Eventos da magnitude da Rio+20 entram para a historia não apenas por seu significado político e seus legados para a posteridade, mas também por falhas, situações inusitadas e detalhes positivos. O site de VEJA selecionou 20 itens que farão parte da memória da conferência encerrada na sexta-feira.
Manifestações de vandalismo e a ausência de líderes globais importantes, como o presidente dos EUA, Barack Obama, são pontos negativos. Entre os positivos, destacam-se o compromisso dos prefeitos para reduzir as emissões de CO2 e algumas ausências. Confira.
As 10 melhores lembranças da Rio+20
«
»
Espaço Humanidade 2012
Para a população e os visitantes, o Espaço Humanidade 2012, no Forte de Copacabana, foram a imagem da Rio+20. A instalação atraiu, só na primeira semana, mais de 140 mil pessoas, que formaram uma longa fila para conhecer a mostra e, de quebra, ter uma das melhores vistas do Rio, num ponto que permite observar as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. Por trás de toda a beleza, debates reuniram especialistas dedicados na prática à transição para a economia verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.