SEJA BEM VINDO !!!

SEJA BEM VINDO !!!

A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.

Paulo Freire

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Consuni prova projeto do curso de Medicina na Ufersa ( Mossoró)

Consuni prova projeto do curso de Medicina na Ufersa

Proposta de implantação seguirá na próxima semana para análise do Ministério da Educação e Cultura (MEC) em Brasília
Postado em 12/04/2012 às 21:20 horas por Maxwell na sessão Mossoró
Foi concluído o processo interno de aprovação da implantação do curso de Medicina na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O projeto foi aprovado recentemente pelo Colegiado do Departamento de Ciências Animais, na quarta-feira passada, 11, recebeu o aval do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e ontem à tarde foi confirmado por unanimidade pelo Conselho Superior Universitário (CONSUNI).
Na próxima quarta-feira, dia 18, o reitor da Universidade Josivan Barbosa vai entregar o projeto no Ministério da Educação e Cultura (MEC) em Brasília. “Vamos fazer gestão para que ele seja prioridade em relação a outras cidades menores do Nordeste. Pelo tamanho da cidade, demanda e a estrutura que a universidade oferece é necessária uma urgência na aprovação em relação às outras cidades”, explicou o reitor.
O projeto passará ainda pelo Conselho Nacional de Educação, Conselho Federal de Medicina (CFM) e Ministério da Saúde. 
Em janeiro, Josivan foi a Caruaru conhecer de perto os procedimentos adotados pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que resultaram na implantação do curso de Medicina naquela cidade. A viagem serviu para consultar os procedimentos e aprender como os pernambucanos lidaram com as exigências e dificuldades naturais que existiram no processo. Na visita ainda foi feito o contato com dois professores que ajudaram lá para participar da implantação do curso na Ufersa.
A Universidade, que nos últimos meses construiu diversos laboratórios, não vai ter que se preocupar com estrutura física a curto prazo.
Outro processo semelhante tem a intenção de implantar ainda o curso de Nutrição. Os procedimentos de análises e aprovação serão o mesmo do curso de Medicina. Josivan Barbosa conta que por enquanto a prioridade é o de Medicina que está em fase mais avançada.
Uma vez implantados, os cursos vão criar o Departamento de Ciências da Saúde após a realização de concurso público para contratação do corpo docente.
A meta da Ufersa é oferecer vagas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2013. A expectativa é que sejam cerca de 80 oportunidades por ano.
Outro desejo da Universidade, segundo o reitor, é unir forças com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Ministérios da Educação e Saúde para a construção de um hospital na cidade que vai servir de experiência aos estudantes do curso e tem grande importância para a população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Search