Fuvest volta a contar a primeira fase na nota final do candidato
O Conselho de Graduação da USP aprovou em reunião que acontece nesta quinta-feira uma série de mudanças no vestibular da Fuvest. Entre as novidades está o retorno da nota da primeira fase na composição da nota final do candidato.
Foi decidido também o aumento da nota de corte mínima. De acordo com a assessoria da universidade, a nota mínima que determinava a desclassificação automática do vestibulando era de 22 e subiu para 27.
O conselho determinou ainda a redução do número de questões na segunda fase do vestibular, que antes era de 20 e agora passou a ser de 16, e a diminuição do número de convocados para a segunda etapa. Além disso, foi decidido que o candidato poderá mudar de carreira a partir da terceira chamada.
As mudanças devem valer já para o vestibular de 2012 e podem tornar mais difícil a ida dos candidatos à segunda fase da Fuvest. A ideia central é exigir mais preparo dos classificados. Porém, poderá causar o aumento de vagas não preenchidas.
A reunião começou na manhã de hoje e deve prosseguir até por volta das 17h. Além das mudanças que já foram aprovadas devem ser discutidas ainda pautas relativas a graduação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.